Axis recomenda atualização de firmware para responder a vulnerabilidade de segurança

Lund, 2016-Jul-06
This content is available in the following languages: zh_cn, Dutch; Flemish, English, French, German, Japanese, Korean, Portuguese, Spanish; Castilian

Uma vulnerabilidade crítica foi identificada recentemente, afetando produtos expostos à Internet. A Axis recomenda fortemente que clientes atualizem-se com o release de firmware mais recente.

Uma vulnerabilidade de segurança crítica foi identificada em produtos Axis, com versões de firmware de 5.20 a 6.20.X. Produtos expostos à Internet estão em risco. Caso os produtos sejam acessados, o invasor pode potencialmente ter controle sobre o produto.

Dispositivos em rede protegida, câmeras de rede conectadas a AVHS (Axis Video Hospiting System) e câmeras de rede integrantes de uma solução Axis Companion estão sob risco baixo.

A Axis recomenda todos os usuários a se atualizarem com o último firmware o quanto antes para eliminar esse risco. O firmware pode ser baixado e instalado usando o AXIS Camera Management tool ou baixado da Página de suporte Axis e em seguida instalado através da interface web do produto.

Um pesquisador independente informou à Axis sobre a vulnerabilidade, que planeja publicar no dia 18 de Julho.

Cyber security, alta prioridade para a Axis
Todos os dispositivos de rede estão sujeitos a potenciais riscos, incluindo câmeras de rede. A Axis possui um processo detalhado para eliminar vulnerabilidades antes que elas sejam exploradas. “A Axis segue as melhores práticas da indústria em gestão e resposta a vulnerabilidades de segurança em seus produtos para minimizar o risco de exposição de seus clientes”, disse Fred Juhlin, analista Sênior de Cybersecurity na Axis. “Apesar de a maior parte das câmeras instaladas estarem seguras por uma rede protegida e a probabilidade de serem afetadas ser baixa, entendemos que esse tema é crítico e recomendamos aos usuários que atualizem o firmware dos produtos afetados de forma controlada, e que sigam as orientações da Axis para reduzir ainda mais qualquer vulnerabilidade em potencial”.

Para mais informações, acesse a página de segurança de produtos, o report Common Vulnerability & Exposure (CVE) e Perguntas e Respostas.

Para suporte, assista a este vídeo sobre como atualizar o firmware ou contate o suporte técnico da Axis.


Acerca de Axis Communications

Axis Communications ofrece soluciones avanzadas de seguridad para crear un mundo más inteligente y seguro. Como líder del mercado de vídeo en red, Axis está impulsando la industria a través del lanzamiento de productos de red innovadores basados en una plataforma de tecnología abierta.
Axis tiene relaciones de largo plazo con socios en todo el mundo para compartir conocimientos y desarrollar nuevos mercados. Axis cuenta con más de 2.100 empleados dedicados en más de 50 países de todo el mundo y colabora con una red global de más de 80 mil socios. Fundada en 1984, Axis es una empresa IT con sede en Suecia que cotiza en NASDAQ Stockholm bajo el nombre AXIS.

Contacto:

Rodrigo Guedes
Axis Communications
rodrigo.guedes@axis.com