Axis apresenta nova geração de câmeras modulares

Lund, 2016-Mai-23
This content is available in the following languages: Portuguese

O conceito de separar a lente do corpo da câmera IP, criado pela Axis em 2013, permite um videomonitoramento discreto em pequenos comércios e caixas eletrônicos.

A unidade principal é 3x menor que a geração anterior
A Axis Communications, líder no setor de vídeo em rede, apresenta a segunda geração de câmeras modulares, ou seja, com a lente separada do corpo. A primeira geração chegou no mercado de videomonitoramento 3 anos atrás, introduzindo uma nova categoria de câmeras IP.

A câmera AXIS P1244, primeiro modelo da nova geração, custa 40% a menos do que os 3 modelos da série P12 lançados em 2013. O preço sugerido ao cliente (MSRP) é de R$ 2.033, mais impostos estaduais.

A nova câmera modular é ainda mais versátil e entrega imagens nítidas mesmo com variadas condições de iluminação, além de já contar com a nova tecnologia de compressão de imagens Zipstream, que reduz a necessidade de largura de banda e storage em pelo menos 50%, e compatibilidade com analíticos de vídeo.

“A combinação entre alta qualidade, preço e tamanho ainda menor faz da AXIS P1244 um produto atrativo para consumidores que buscam custo-benefício e soluções de videovigilância discretas”, afirma Erick Frännlid, diretor de produtos da Axis Communications.

Conceito Modular

A tecnologia modular divide a câmera em diferentes partes: numa ponta estão a lente e o sensor de imagem; na outra ponta, a Unidade Principal que abriga as conexões de processador, rede e energia; conectando ambas as partes, há um cabo de 8 metros. O conceito permite instalar o sensor de forma discreta, enquanto a unidade principal pode ser deixada em outro local.

Design Compacto

O sensor da AXIS P1244 conta com campo de visão horizontal de 102° e pode ser instalado em locais com pouquíssimo espaço, em paredes ou forro. Na nova geração da série P12, a Unidade Principal é três vezes menor do que o modelo anterior.

Alto-desempenho

A câmera AXIS P1244 vem com a nova geração de processadores da Axis, que permite a execução simultânea de até 20 aplicativos, ocupando um espaço máximo de 8 Mbytes. Essa característica de câmera inteligente permite que uma só câmera realize, ela mesma, o processamento embarcado de múltiplos analíticos de vídeo. A câmera já vem com alarme ativo contra violações e detecção de movimento.

O produto oferece vídeos com resolução HDTV 720p, tecnologia Zipstream para baixa largura de banda e armazenamento, Power over Ethernet (PoE) para instalação facilitada e compartimento para cartão micro SD para armazenamento local.

O equipamento é compatível com a maior base de softwares VMS do mercado, além dos softwares Axis Camera Station e Axis Camera Companion. A especificação ONVIF, que garante a interoperabilidade entre produtos de segurança física baseados em IP, permite a integração com outros sistemas.

A AXIS P1244 está disponível através dos quatro distribuidores da Axis no Brasil: Anixter, Arrow, Network1 e WDC Networks.


Para visualizar a foto em alta resolução, acesse:
http://www.axis.com/files/image_gallery/p1244_connected_1602_hi.jpg


Acerca de Axis Communications

Axis Communications ofrece soluciones avanzadas de seguridad para crear un mundo más inteligente y seguro. Como líder del mercado de vídeo en red, Axis está impulsando la industria a través del lanzamiento de productos de red innovadores basados en una plataforma de tecnología abierta.
Axis tiene relaciones de largo plazo con socios en todo el mundo para compartir conocimientos y desarrollar nuevos mercados. Axis cuenta con más de 2.100 empleados dedicados en más de 50 países de todo el mundo y colabora con una red global de más de 80 mil socios. Fundada en 1984, Axis es una empresa IT con sede en Suecia que cotiza en NASDAQ Stockholm bajo el nombre AXIS.

Contacto:

Rodrigo Guedes
Axis Communications
rodrigo.guedes@axis.com