Axis lança tecnologia de vídeo inteligente para detectar invasões de perímetro

Lund, 2016-Mai-02
This content is available in the following languages: Portuguese

O Axis Perimeter Defender é um software que opera dentro da própria câmera de monitoramento e pode ser combinado com alto-falantes IP e softwares de gestão de vídeo para evitar invasões.

A fabricante sueca Axis Communications, criadora da câmera IP, lançou um software de analítico de vídeo capaz de identificar invasões em instalações em grandes áreas, como usinas, fábricas, indústrias, unidades de logística como centros de distribuição, armazéns e depósitos, além de fazendas. Mesmo em ambientes sem qualquer tipo de iluminação artificial, o sistema gera um alerta automático indicando o local onde houve um potencial crime.

Desenvolvida para instalações em áreas onde se faz necessário reforçar o controle do entorno, onde a supervisão por rondas é ineficiente e a chegada de veículos em horários não previstos pode indicar um assalto, a aplicação reconhece intrusões e até comportamentos suspeitos, como quando um mesmo indivíduo circula de forma recorrente por determinado local. Ao tomar conhecimento da invasão, é possível acionar a polícia e contar com um registro em vídeo do ocorrido.

Com este novo passo, a Axis leva a tecnologia analítica para dentro das próprias câmeras de videovigilância e dispensa a necessidade de investir num servidor. “O sistema não depende de um servidor central para processar as gravações. Isso faz com que a solução seja altamente expansível porque não há necessidade de redesenhar o sistema cada vez que uma nova câmera é adicionada à rede", ressalta Peter Friberg, ‎Diretor de Soluções da Axis Communications.

A aplicação vem com uma ferramenta intuitiva de setup e gestão numa única interface. Uma ferramenta de design fácil de usar simplifica o layout inicial do sistema e sua instalação. Através da interface de gerenciamento central, o operador consegue configurar e gerir na rede todas as câmeras com analíticos embutidos. Além disso, uma representação gráfica de detecção de distâncias garante que quaisquer eventuais pontos cegos sejam eliminados.

Além disso, o novo software de analítico de vídeo Axis Perimeter Defender pode ser combinado com câmeras de rede Axis, alto-falantes IP estilo corneta e software de gestão de imagens (VMS) de terceiros para reforçar a proteção perimetral em áreas críticas.

A aplicação, baseada em tecnologia da Digital Barriers, empresa com vasta experiência em análise de vigilância, é certificada pelo i-LIDS, referência do governo do Reino Unido para sistemas de analíticos de vídeo.

A licença para uso do analítico de vídeo Axis Perimeter Defender custa R$ 2.033 por câmera, mais impostos estaduais.


Para fotos, acesse: www.axis.com/press-center/media-resources/photos?/corporate/press/press_material.htm?key=perimeter_defender


Sobre a Axis Communications

A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta.
A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento se desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.

Contato:

Rodrigo Guedes
Axis Communications
rodrigo.guedes@axis.com
+55 11 3050-6626
+55 11 991542265